Iniciação Descobrindo os véus da ilusão

Iniciação Descobrindo os véus da ilusão

Quando sucumbimos à ilusão ficamos como se fôssemos viajantes do deserto que acreditam ser real uma miragem. Um bom exemplo é á ilusão do dinheiro.

É importante fazer uma diferenciação entre a ilusão do dinheiro e o dinheiro em si. Não existe nada de errado com o dinheiro em si. O problema é a ilusão, o glamour do dinheiro que transmite a crença de que se tivermos bastante dinheiro poderemos garantir a felicidade ou escapar das adversidades da vida. Isso é ilusão. Na realidade as pessoas que têm muito dinheiro não são, necessariamente, mais felizes que as que não têm. Não só os grandes mestres espirituais falaram isso por eras, mas também existem hoje muitos estudos científicos que mostram que existe pouca relação entre ser rico e feliz. Por outro lado, também é uma ilusão acreditar que para se desenvolver espiritualmente a pessoa não pode ter muito dinheiro, ou que o dinheiro atrapalha neste caminho espiritual. Essas são ambas crenças criadas por culturas especificas, ilusões.

Uma pessoa no caminho do desenvolvimento espiritual precisa reconhecer a ilusão existente na sociedade em geral. A ilusão associada ao dinheiro, à fama, às posses, ao poder, ao controle sobre os outros, aos relacionamentos, às idealizações de outras pessoas. Isso tudo desvia nossa atenção para o mundo exterior e para longe da compreensão de que a força última da felicidade está em nosso próprio coração e vem da nossa união com nossa Centelha Divina.

Inclusive, várias pessoas que se consideram com grande desenvolvimento espiritual não reconhecem que muitas das preocupações comuns ao movimento “New Age” são simplesmente ilusões. Elas criam a ilusão de que a nossa salvação se encontra em alguma pessoa ou evento no mundo exterior e que não requer nosso próprio crescimento e mudança. Um ótimo exemplo disso é a crença de que a mudança no eixo planetário ocorrerá em tal e tal data e será a salvação da humanidade, ou que seremos resgatados por ets...

A realidade é que mudanças energéticas ocorrem, podem ser importantes, e podem auxiliar nossa evolução, mas a nossa salvação só ocorrerá pelo trabalho disciplinado a nível individual.

Esta iniciação possibilita que os véus da ilusão sejam descobertos, ou seja, permite que essas ilusões venham para o consciente a fim de que a pessoa possa percebê-las e trabalhá-las em sua vida.

Esta iniciação também auxilia o desprendimento dessas ilusões que dificultam tanto o caminho espiritual como a capacidade de lidar, de forma adequada, com as situações do dia a dia.